17 maio 2006

A vida é feita de escolhas

Você já parou para pensar em uma escolha simples que você fez um dia, e que mudou completamente a sua vida?
Pois é...


Tudo o que somos é conseqüência de nossas escolhas, ou em outras palavras, nossa identidade é uma construção de escolhas. Todo o caminho que traçamos diariamente para a nossa vida é marcado por escolhas. Algumas são essenciais e importam decisões sobre nossa religião ou nosso papel social. Outras são operacionais, como a roupa que vamos vestir hoje para ir à faculdade. Não há como querer não fazer escolhas, conscientes ou inconscientes, por ação ou omissão, estamos sempre fazendo escolhas. Não podemos esquecer que não escolher já é uma escolha; além disso, quando escolhemos não escolher, estamos deixando alguém escolher por nós e conseqüentemente sofreremos a conseqüência do que o outro escolheu.



A questão é que só percebemos a vitalidade de nossas escolhas naquele dia em que precisamos fazer uma escolha importante, explicitamente decisiva.


Dificilmente paramos para pensar quais são as bases dessas escolhas. Se elas são frutos de nossas preferências, de nossos valores, de nossos impulsos, de nossos interesses, ou de nossos objetivos (temos mesmo objetivos?)...

O pior é quando nem conseguimos apontar em que nossas escolhas são baseadas e nessa procura perdemo-nos do sentido de nossas vidas.



Leiam mais... Tempo de Escolher de Tom Coelho

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

As nossas escolhas as vezes fundem a nossa cabeça...
Bjinhos

5:24 PM  
Blogger Vitor Taveira said...

eu escolhei comentar nesse tópico e nem sei por quê.
=D

5:02 PM  
Blogger Fabio Malini said...

há quanto tempo não rola nada por aqui

6:48 PM  

Postar um comentário

<< Home