10 abril 2006

CONSCIÊNCIA POLÍTICA


Eis 2006! Ano de eleição e de Copa do mundo. Quanta responsabilidade para os jogadores e para os eleitores. pena que os eleitores não confiam nessa responsabilidade . É tanta corrupção e impunidade que o quanto o brasileiro acredita na seleção, ele desacredita na política. A descrença é tanta que muitos se sentem mais importantes como torcida do que como eleitores.

Por que isso, se as conseqüências da política afetam muito mais a vida da sociedade do que a vitória do Brasil na Copa? Falta aos eleitores a CONSCIÊNCIA POLÍTICA, pois com ela, eles não concederão seus votos sem antes investigar toda a trajetória política dos seus candidatos, prevenindo-se, assim, contra qualquer tipo de decepção futura.


Com a CONSCIÊNCIA POLÍTICA os eleitores ficam de olho nos seus candidatos, nos vices, nos suplentes, nas articulações, nas coligações partidárias e no programa de governo.
Com a CONSCIÊNCIA POLÍTICA o eleitor descarta um candidato com qualquer ligação perigosa ou com alguma questionável capacitação moral.
A CONSCIÊNCIA POLÍTICA é capaz de oferece ao eleitor a poderosa arma contra políticos corruptos: a informação.
A CONSCIÊNCIA POLÍTICA impede que o eleitor caia na lábia de marketeiros políticos, pois o espetáculo das campanhas não ilude, não engana, nem encanta eleitores bem informados.
As conseqüências da CONSCIÊNCIA POLÍTICA fazem com que os cidadãos percam suas desilusões pela política e percebam nela o grande trunfo para as mudanças, transformando eleitores indignados e desacreditados em eleitores criteriosos e ativos.

Que todos esses escândalos de corrupção, nos deixem de lição, o despertar da nossa CONSCIÊNCIA POLÍTICA, para que durante as eleições sejamos eleitores tão vigilantes como somos como torcida.

1 Comments:

Blogger Vitor Taveira said...

só pra completar....

consciencia politica é saber que o voto nao é nossa unica arma e que politica nao se faz só nos tribunais, parlametos e palacios de governo

2:35 PM  

Postar um comentário

<< Home