16 abril 2006

Desabafo



Na semana passada em Santa Maria de Jetibá,no interior do Espírito Santo, Maria Helena Zibell uma lavradora de 29 anos foi para um hospital operar uma fístula no ânus e saiu de lá sem o útero. O médico Lourival Berger, que a operou diz que lamenta o fato, mas infelizmente ela não poderá ser mãe. Ele alega ter sido induzido ao erro, pela falta de organização do hospital, diz que seguiu o que estava escrito no quadro.

Apenas um detalhe: foi ele quem diagnosticou a paciente três semanas atrás. Eu fiquei imaginando se fosse uma filha dele que estivesse noiva e fosse operar uma fistula no ânus e saísse sem o útero. Será que ele simplesmente lamentaria o caso ou ficaria revoltado, assim como eu estou, e faria de tudo para punir os culpados???
Acho que sei a resposta.

O caso é tão absurdo, são tantos os erros consecutivos que me deixa indignada. E esse, é apenas um caso que se tornou público, há muitos outros pelo Brasil a fora que nem tomamos conhecimento. Pessoas simples, como essa lavradora, que possuem poucos recursos são tratadas dessa maneira.

2 Comments:

Blogger Fabio Malini said...

Gente,

Boa síntese, mas evite postar conteúdo já publicado na imprensa. Todo mundo já leu análises e as informações sobre este caso...

O legal do digital é sair da vida da mídia de massa!!!

O blog está começando a ficar com mais conteúdo! É isto aí!

8:53 AM  
Blogger LeiturAlternativa said...

Tati

Concordo muito com o que vc disse, e antes de escrever refleti sobre o assunto. Mas a vida é algo muito sério e achei infeliz o comentário do médico que simplismente lamentou o fato. E escrevi mais pq é absurda a forma com que muitas pessoas são tratadas nesse país. A questão vai além desse caso. O descaso com as pessoas mais humildes é muito grande. Sei q médicos geralmente tem cargas horárias longas e outro profissionais tb. Porém algo tem que ser feito.
Laila Magesk

7:52 PM  

Postar um comentário

<< Home