07 abril 2006

" ELE "




Ele é o conhecido de todos, quem mora em Vila Velha e estuda na Ufes dificilmente já não passou por ele. Eu o encontro todos os dias, e, sinceramente, não tenho muito prazer.

Terminal lotado sete e alguma coisa da manhã um corre-corre danado, gente saindo e entrando num ritmo frenético, porém cotidiano. Entre uma pessoa e outra chego ao meu destino. A fila. Como ele é especial, tem duas. Eu quase sempre vou para a segunda. Afinal, o caminho é longo, quero ir sentada.

De longe é perceptível sua chegada, a poeira é o aviso de que ele está encostando. Enfim, ele chega. Entro, procuro um bom lugar que fuja do sol, e começa a viagem. Logo que ele sai ouço um grito: “Desculpe incomodar o silencio de sua viagem, mas não estou aqui para roubar, estou aqui trabalhando honestamente para sustentar minha família. Vendo três deliciosas balas pela quantia de um real ou um vale transporte. Agradeço a quem puder me ajudar e que Deus abençoe a todos”. Esse discurso é repetido duas ou três vezes até chegar à faculdade. Pode até mudar o produto, mas a fala é a mesma.

Quando ele chega ao terminal... Que tristeza! Ele não comporta todo mundo, tem gente esmagada pela porta e caindo em cima de quem está sentado. É uma loucura! Uma mistura de cheiros que impreguinam o ar; gordura, perfumes fortes é de embrulhar o estômago.
No trajeto tem a ponte. Quando ele a sobe, é o melhor momento da viagem, pois o ar circula, e as paisagens fazem o dia ficar bem mais bonito. Assim, ele vai de ponto em ponto, nada muito interessante até que cada um vai chegando aos seus destinos.

Ele tem um calor próprio e insuportável, verão dentro dele, sem comentários. Apesar de todos os defeitos tenho que admitir que dentro dele conheço algumas pessoas, presto atenção em muitas conversas, revejo amigos e principalmente, reflito sobre a vida. Eu poderia falar muito mais dele porque cada dia algo novo acontece, no entanto, vou parar por aqui. Chega, de 507 eu já o vejo todos os dias.

3 Comments:

Blogger Fabio Malini said...

Estou achando que o blog está meio sem foco!!!

9:39 AM  
Blogger juliana batista said...

Interessante o texto.Achei legal o ritmo e a emoção.Parabéns, beijos juliana 5p
www.cinemaecriatividade.blogspot.com

9:35 PM  
Blogger leticia goncalves said...

Ah, num acredito, eu tb sempre disse q ia escrever um livro contando as histórias q acontecem, ou que são relatadas pelas pessoas nos ônibus...

Vai ver alguém até já fez isso...

Eu tinha até a idéia p o nome do livro... "Crônicas sobre Rodas"

Eu escrevia as histórias na minha cabeça e sempre contava a uma amiga tudo que acontecia no 507...

Eu sempre começava dizendo"E agora, mais um capítulo de Crônicas sobre Rodas..."

rs

11:01 PM  

Postar um comentário

<< Home