04 abril 2006

Olhe para o outro

Somos tão ocupados, trabalhamos muito e vivemos correndo. A primazia do EU é tanta que nem percebemos quem está perto de nós, e menos ainda suas necessidades. A busca do novo é incessante.
Antes aprendíamos a fazer uma coisa de cada vez, hoje, temos que dar conta de tudo ao mesmo tempo, e com eficiência. E nesse ritmo vivemos nós, que de alguma maneira, estamos inclusos no modelo vigente de sociedade. Mas há uma grande parte de excluídos que vivem à margem desta, e sofrem com o descaso. Muito é dito, no entanto, pouco se faz em relação a essas pessoas. Entregar a responsabilidade no governo e cruzar os braços é um discurso ultrapassado.
A Casa da Criança, por exemplo, é uma instituição sustentada por doações que abriga crianças com o vírus HIV positivo. Parece antigo mas é válido retirar uns minutos do seu tempo, que é escasso, para doar um abraço e um carinho para essas crianças. Que são ricas de sentimentos e amor, e carentes na maior parte de seu caminho.
Normalmente elas têm uma saúde física frágil que os tratamentos podem modificar. Dentro delas há um tesouro composto de vida, esperanças, força de vontade e amor intenso.
E se engana quem acha que estar com essas crianças especiais faz bem só para elas. Faz muito bem para nós que certas vezes nos deixamos abater por fatos pequenos, enquanto elas são felizes por pequenas vitórias.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Falando em responsabilidade Social, você Lunélia, deveria estar fazendo um tanto mais, ou no mínimo um pouco, nada faz!
Deveria estar fora da Alternativa mais tempo, continua pequena literalmente!!!
SUAS ATITUDES NÃO CORRESPONDE COM O QUE DIZ.

5:34 AM  

Postar um comentário

<< Home