15 junho 2006

O Brasil não deveria ser só do futebol


Copa do mundo é um evento que pára o país, isso todo mundo está cansado de saber. E eu tenho me perguntado sobre o que escrever, que já não tenha sido dito, talvez esteja repetindo um monte de coisas, mas vou escrever o que penso.

De quatro em quatro anos um patriotismo aflora nos brasileiros, e uma poluição visual de verde e amarelo surge nas ruas e em todos comerciais demonstrando o “orgulho de ser brasileiro”.

É emocionante assistir aos jogos e ver um país cheio de dificuldades, como nosso, unido por um objetivo em comum.

O decepcionante é saber que essa união é restrita aos jogos da seleção. Em nenhum outro momento vejo as pessoas pintando as ruas e vestindo o verde e amarelo.
A política do Pão e Circo continua vigorando no país, e pior, com excesso de circo e quase sem pão. Nesse período do ano, o mensalão, a CPI, o superfaturamento em ambulâncias e tudo de errado ficam lá no cantinho dos telejornais e maioria da população não quer nem saber mais disso, pois a impunidade reina e povo fica mais desacreditado.

E nesse meio tempo a Copa começa e o Brasil fazendo feio ou bonito ganha o primeiro jogo e se levar à taça, então, nem se fala, só festa.

Chega outubro; eleições.

Algumas questões ficam para ser discutidas e acredito que a principal é essa suposta coincidência entre Copa e Eleição para Presidente da República. Já que as decisões são tomadas, os acordos são fechados e o povo desatento continua de coadjuvante na hora decidir o que lhe
interessa no Brasil.

1 Comments:

Blogger Vitor Taveira said...

Conquanto ainda me orgulhe de ser brasileito, eu tenho vergonha do Brasil. Vergonha. Vergonha. VERGONHA!

11:02 PM  

Postar um comentário

<< Home