É ISSO AÍ!!!

Hoje motoboys param a segunda ponte por 1h30 em protesto ao bloqueio dos celulares. O caladão estava prejudicando os seus trabalhos.
Essa paralisação me lembrou o protesto feito por estudantes quando aumentaram os preços da passagem de ônibus, eles pararam a terceira ponte e conseguiram evitar o aumento.
São nessas horas que percebo o efeito da democracia e que o povo tem poder, sim. E os resultados dos protestos provam que as incoerências do governo podem sim serem contestadas e modificadas. Bastam nossas atitudes.
A questão é: será que estamos dispostos mesmo a mudar as injustiças realizadas pelo estado? Infelizmente, percebo que só nos motivamos a reivindicar quando a questão mexe diretamente com o nosso bolso, ao contrário, ainda somos passivos e alienados.
2 Comments:
coração e mente. Juntos. Assim podemos mudar a nós e ao mundo
É preciso ter muita inteligencia e conhecimento no combate às mazelas sociais e 'aos donos do poder'
É fundamental ter sempre auto-critica, estrategias, repensar as proprias ideologias, questionar sempre as teorias
Repetir os discursos e teorias cristalizados dos séculos que já foram é tentar construir uma sociedade a partir duma realidade que já não existe mais. Na minha opinião Esse talvez seja um dos grandes desafios de quem faz moviemntos sociais.. repensarmos tudo que fazemos, teorizarmos mesmo sem o rigor cientifico
Mas o que são os grandes intelectuais que nada fazem além de semear a verborragia acadêmica do alto de suas torres-de-babel? E os indiferentes tão odiados por Gramsci? A estes faltam SENSIBILIDADE SOCIAL, algo que tenho buscado a cada dia juntamente com meu amigo q comenta ai acima.
Não basta ver, falar, pensar é preciso sentir. Só a força do sentimento de compaixao e amor ao próximo (e olha q quem fala não é um cristão) consegue manter a força-motriz da mobilizaçao social legitima, q independe de partidos, candidatos, eleiçoes.
Sensibilidade não está nos livros, nem a venda nas lojas de grife, nem nas imagens que passam na TV. Tá aí dentro, você sabe onde... É só procurar, usar e exercitar entrando em contato com outras realidades, culturas e pessoas.
Quem diz que sente não faz nada pra mudar precisa rever seus conceitos de "sentir"
ah claro
apesar de usar "você" e me referir como se conversasse com o autor do texto
meu coment nao é especificamente pra ninguem nao, viu?
Postar um comentário
<< Home