01 junho 2006

JÁ ESTÁ ALÉM DO TRANSTORNO!!

O caladão dos celulares é a cara da justiça e da política do país: injusta e despreparada, respectivamente.

Pois é... foi a Secretária de Justiça do Espírito Santo (Sejus), assinado pelo juiz Paulino José Lourenço, que decidiu pedir a suspensão do sinal nas torres das operadoras. A assessoria da Sejus informou no jornal A Gazeta que o pedido foi realizado depois que o ministro das Comunicações, Hélio Costa, comunicou que concessionárias e operadoras de telefonia celular terão que promover o bloqueio do sinal nas prisões.

Eis aí o desespero do estado para controlar o crime organizado. E essa atitude absurda não está acontecendo só no Espírito Santo, moradores de São Paulo e Mato Grosso também se desesperam com o não funcionamento dos seus celulares. Como o Estado é incapaz de fiscalizar bem os presídios, nós sofreremos as conseqüências de suas medidas sem nexo e fundamento. Isso por que além de todo o prejuízo causado a diversos cidadãos que necessitam seus aparelhos, sobretudo para trabalho e casos de saúde, a medida sequer conseguiu calar os presídios, uma vez que já se verificou ao redor de alguns presídios o funcionamento dos celulares.

A ação foi tão bem pensada "esqueceram" da possibilidade do uso de aparelhos móveis como o livre (antigo vésper). Para, então, “resolver” a “falha”, no final da noite de hoje (dia 31), o juiz Marcelo Menezes Loureiro, teve a brilhante idéia de mandar desligar o sinal do 'Livre' da Embratel. Será que ele não compreende que está causando mais que um transtorno para a população? Ele não está vendo a quantidade de profissionais prejudicados e de pessoas revoltadas com a situação?

Essa reação do Estado comprova mais uma vez sua ineficiência, pois ao invés de estar articulando as eficácias dos sistemas de segurança dos presídios, prefer atrapalhar a comunicação da população. Eis o nosso presente do dia, Dia Internacional das Comunicações Sociais.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hheheheehe
Muito boa Daniel!
Isso tá tumultuando a vida de todo mundo...Com certeza essa não é a melhor solução!
Bjinhos

2:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi gente!
Bom, parece q hj o problema iria se resolver.. espero!
leiam tb o q escrevi no meu fotolog, indignada com o trânsito de Vitória da manhã de hj.
Bjus

5:03 PM  

Postar um comentário

<< Home